domingo, 18 de março de 2012

Estilo Candy


Fonte: http://screenmusings.org

por Jenyfer Alves

Onde surgiu?

A moda Candy surgiu com as Lolitas, no final dos anos 70 e início dos anos 80, mais precisamente com a Sweet Lolita, uma subdivisão do estilo. Ela traz aquilo que é doce e nos remete a infância, com tons pastéis, estampas graciosas com doces, frutas, bolos, animais, bolinhas, xadrez e listras finas. Atualmente os acessórios bijux como cupcakes, tortinhas, doces, sorvetes e flores ganharam grande destaque. A Sweet Lolita traz a inspiração da época da corte de Maria Antonieta, entre outras do estilo rococó e barroco.


Fonte: http://priyamada.wordpress.com  


Qualquer estampa ou acessórios "fofos" pode se encaixar, desde que não saia dos padrões de cores e dos modelos meigos com fitas, laços e babados, muitas vezes em profusão.

Fonte: http://fashion.me 



Hoje em dia...

Como é o estilo Candy?

Acessórios, peças de roupa e até mesmo de decoração que trazem estampas de doces, bichinhos, laços e outras fofuras. As cores predominantes também seguem essa linha meiga: rosa claro, pink, amarelo, azul bebê, roxo e lilás.

Fonte: www.cliquemoda.com


Como usar?

Estilo mais romântico e meigo
Use acessórios e roupas de cores fofas, coordenando cores mais fortes, como pink, com outras mais neutras, como o amarelo claro. Além de fofo, o look também ganha uma cara pop!


Fonte: http://www.zanotti.com.br



Mas se você tem um estilo mais básico e sóbrio, aposte nos acessórios: bolsas, presilhas e colares fofos já vão dar um up no seu look! Na roupa, aposte em tons pastéis (que estão super em alta!), como amarelo e azul bebê.

Fonte:  http://capricho.abril.com.br/moda

Fonte bibliográfica: Wikipedia, com adaptações

Nenhum comentário:

Postar um comentário